Plantão

Agricultores reclamam da falta de assistência da Emater, em Santana de Mangueira

Os agricultores de Santana de Mangueira estão reclamando da falta de assistência do Emater no município. O órgão só está funcionando uma vez por semana e o prédio onde funciona a Emater está em total abandono.

De acordo com informações de uma moradora da Figueira, comunidade pertencente ao município de Santana de Mangueira, o técnico da Emater só vem ao escritório da Emater no município uma vez por semana. Vários agricultores está prejudicados com a falta de assistência do órgão.


“Nós precisamos dar esse grito. Se o povo não fala nada acontece. O técnico de Ibiara só vem na sexta-feira e fica o trabalho acumulado, sem ter solução. 

Então a gente precisa dizer para governador que é preciso tomar providência. Nós não temos assistência de ninguém, nem do estado nem a da prefeitura, que nada tem feito pelo homem do campo”, desabafou a morada, que acrescentou: "Nós sabemos que a culpa não é do funcionário do órgão, ele faz o trabalho dele e faz o que pode pra ajudar. A culpa é do próprio órgão, que não contrata funcionários suficientes para atenderem a demanada dos municípios", finalizou..



Vale do Piancó Notícias