Plantão

Segue o líder: Flamengo massacra e vence Palmeiras por 3 a 0

O Flamengo massacrou o Palmeiras na tarde de hoje (1º), no Maracanã, e venceu por 3 a 0 o confronto direto pela liderança, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionando do início ao fim, os comandados de Jorge Jesus anularam os de Luiz Felipe Scolari e construíram o triunfo com gols de Gabigol (2) e Arrascaeta.

A vitória, que marca o fim de um tabu que durava mais de cinco anos (e nove jogos) sem o Flamengo se dar bem sobre o Palmeiras, também recoloca o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão, empatado em número de pontos (36) com o Santos – e à frente pelo saldo de gols superior.


O Verdão, estacionado com 30 pontos e sem vencer há sete partidas na competição, já havia sido ultrapassado ontem pelo São Paulo e ainda pode cair do quarto para o quinto lugar caso Corinthians e Atlético-MG não empatem em Itaquera hoje à noite – se houver vencedor, este deixará o Palmeiras para trás.

Flamengo e Palmeiras voltam a campo somente no próximo fim de semana, no sábado que vem. O Fla visita o Avaí em Florianópolis, às 17h; o Verdão viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, às 21h. Ambas as partidas serão válidas pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Uol