Plantão

“VOCÊS VÃO MORRER!” Preso ao tentar invadir o Congresso fez ameaças a Bolsonaro, Lula, Ciro e outros; veja o vídeo

Um homem quebrou uma vidraça da entrada principal do Senado, na chapelaria, na tarde de quinta-feira (29). 

Antes, passou por duas tentativas frustadas de entrar no Congresso Nacional, sem agendar visita. Primeiro, pela Câmara. Barrado, tentou o portão ao lado, do Senado.
Um vídeo que viralizou na internet nesta sexta-feira (30), mostra o mesmo homem fazendo ameaças veladas de morte contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL); o ex-presidente Lula (PT), o presidenciável Ciro Gomes (PDT); o deputado Marco Feliciano (PODE-SP), e parlamentares das chamadas bancadas cristãs.

Confira:
A TENTATIVA DE INVASÃO
De acordo com relatos de testemunhas, o homem ficou indignado pelas negativas e jogou um dos pontaletes (estrutura metálica que une as faixas entre uma Casa legislativa e a outra) na vidraça do Senado.
O barulho assustou visitantes e funcionários, que foram ver o que aconteceu. Em seguida, o homem foi contido por meio de uma arma de choque e levado pela Polícia Legislativa para prestar depoimento.
PROCEDIMENTO NORMAL
Em nota, a assessoria de imprensa do Senado informou que “os procedimentos legais estão em andamento e ainda não há detalhes sobre o caso”. A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) também filmou e comentou o episódio, chamando o homem de vândalo.
Veja vídeo abaixo:


wscom