Plantão

Jornalista do Intercept revela mais um plágio de Joice Hasselmann

A jornalista Amanda Audi, dos site The Intercept revelou mais um plágio em textos jornalísticos da deputada federal Joice Hasselmann (PSL). Glenn Greenwald já havia acusado a parlamentar e ex-jornalista de plágio, mas nesta terça-feira, 13, Amanda revelou que passou pela mesma situação.

Joice Hasselmann, por receber denúncias como essa foi condenada  pelo Sindicato da categoria do Paraná (Sindijorpr) em 2015.


“Não é Glenn que mente, deputada. Ainda tenho todos os prints que enviamos ao sindicato dos jornalistas do Paraná que comprovam o seu plágio sistemático do trabalho de vários jornalistas – inclusive eu”, escreveu Amanda no Twitter. Ela anexou em seu post uma publicação do jornal ‘O Dia’ que falava do plagio de Joice a Greenwald e que a deputada respondeu dizendo que o jornalista do The Intercept seria um “pseudo jornalista” e “grande enganador”.

Na segunda-feira,12, Glenn Greenwald ironizou a deputada federal ao se defender das críticas que vem sofrendo por conta das reportagens sobre a ação de Sergio Moro e procuradores do Ministério Público, publicadas pelo The Intercept Brasil, do qual é cofundador.

“Somente no PSL uma pessoa expulsa da profissão de jornalista por plágio reincidente poderia ser a porta-voz da ética no jornalismo. Por favor, Joice, nos ensine mais (*este tweet foi escrito por mim*)”, escreveu Greenwald.

Em entrevista à revista Época, Joice já havia entrado em grande polêmica com Glenn ao defender sua prisão. “Eu não defendo a prisão de jornalista. Eu defendo a prisão de bandido. Quando qualquer cidadão que fere a legislação, as normas legais, por óbvio ele tem que se acertar com a Justiça”, disse na entrevista, completando com “nós temos aí um produto do crime nas mãos de alguém que se diz jornalista”.


Não é @ggreenwald que mente, deputada. Ainda tenho todos os prints que enviamos ao sindicato dos jornalistas do Paraná que comprovam o seu plágio sistemático do trabalho de vários jornalistas - inclusive eu.

Ver imagem no Twitter


1.427 pessoas estão falando sobre isso