Plantão

Eduardo Bolsonaro faz ponte entre relações do Brasil com países do Oriente Médio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participou de audiência em Abu Dhabi, com Matar Salim Al Dhaheri, subsecretário do Ministério de Defesa do Emirados Árabes Unidos.
O encontro tratou da preocupação com países da região que apoiam clandestinamente grupos terroristas. De acordo com Eduardo, “o Brasil é um país aliado dos EAU nesta guerra e prestará todo apoio sempre que possível”.

O deputado indicado para assumir a embaixada brasileira em Washington, também frisou o interesse do Brasil na venda do Embraer KC-390 e no comprometimento em trabalhar pela ida de um adido militar brasileiro para o local, fato que depende do Ministério da Defesa.
“Por último destaquei o jiu-jitsu brasileiro, que hoje conta com mais de 1.600 professores brasileiros só em Abu Dhabi, como forma de aproximar nossos povos através dessa saudável cultura esportiva”, disse.
Imagem
Eduardo também se reuniu com Amal Al Gubaisi, presidente do Conselho Nacional Federal.
“A parlamentar é engajada nas pautas da paz e em 2017 criou o grupo de trabalho de combate ao terrorismo no âmbito do IPU (Inter-Parliamentary Union), órgão da ONU. Através deste encontro pude aprender sobre a pouco falada crise de refugiados no Iêmen e ter mais noção sobre o que se passa na Síria, país que gerou um dos maiores campos de refugiados do mundo atualmente”, salientou.
Expressei a ela o que ocorre atualmente com a narcoditadura de Nicolás Maduro na Venezuela e solicitei seu apoio em repudiar tais atrocidades, como a fome como instrumento político (“tarjeta de la pátria”); o tráfico de drogas a serviço de grupos terroristas como FARC, ELN e Hezbollah e; o assassinato de opositores políticos. Além da questão dos refugiados foi-me perguntado sobre como anda o processo de internalização do acordo anti-bitributação assinado entre Brasil e EAU, que hoje se encontra no poder executivo e ainda não no legislativo (CREDN). Cada vez mais que conheço o EAU noto a convergência de ideias com o Brasil no sentido de levar adiante as bandeiras da liberdade. 

JORNAIS ÁRABES DESTACAM NOSSA VISITA AO MINISTÉRIO DA DEFESA
Audiência foi intermediada pela Embaixadora dos EAU no Brasil, Hafsa Abdullah Mohammed Sharif Al Ulama, e contou com o apoio do Embaixador do Brasil nos EUA, Fernando Luís Lemos Igreja

Traduçãohttps://www.instagram.com/p/B0p9FyQlo8N/?igshid=9qkvwbwebeb5 

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

496 pessoas estão falando sobre isso