Plantão

Pedro Cunha Lima abre mão de aposentadoria especial

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) abriu mão da aposentaria especial que os parlamentares têm direito dentro do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), que garante aposentadorias de até R$ 33,7 mil aos congressistas. Após matéria do Portal ClickPB mostrando relação da Câmara dos Deputados com os deputados que estão no plano, Pedro informou que o seu requerimento de exclusão do regime especial foi apresentado junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no dia 12 de junho.


O departamento responsável informou que a atualização da planilha é feita ao final de cada mês. "Como a matéria produzida pelo ClickPB foi realizada com base em informações fornecidas em 25 de junho, o nome do deputado ainda constava na lista. A assessoria já providenciou a correção e a Casa vai retificar a lista e retirar o nome do parlamentar", esclareceu a assessoria do parlamentar. 
Para Pedro, não se pode mexer na aposentadoria do brasileiro sem modificar a da classe política. 
“Não é justo uns receberem tantos benefícios, enquanto outros não têm acesso ao básico. É preciso ter um combate mais agressivo contra a desigualdade e devemos diminuir o custo da máquina pública, cortando privilégios, que não são justos em um País de tantas desigualdades”, disse Pedro Cunha Lima. 
A exclusão do deputado do PSSC foi efetivada no dia 26 de junho pelo Departamento de Pessoa da Câmara. 
Confira o documento:

Solicitação de exclusão:



clickpb