Plantão

Ciro define Lula: 'um defunto eleitoral' (veja o vídeo)

No último dia 14, Ciro Gomes concedeu uma entrevista ao programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tás.
O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), derrotado nas últimas eleições a presidência da República, aproveitou o programa para dizer exatamente o que pensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

"Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso." - revelou Ciro.
Não obstante, Ciro afirmou que Lula, ao se considerar um preso político, deveria pedir asilo em alguma embaixada:
"A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso."
Ciro também fez declarações a respeito de Lula ser uma carta fora do baralho para o Partido dos Trabalhadores (PT), taxando o petista como um "defunto eleitoral".
"No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos."
Veja no vídeo o momento desta declaração durante a entrevista:
Para assistir a entrevista completa, veja o vídeo abaixo.
jornal da cidade online