Plantão

Artigo de Miriam Leitão revela ‘desastre’ de encontro de diretor da Globo com Bolsonaro

Nesta quarta-feira (22), a jornalista Miriam Leitão escreveu um artigo para o jornal O Globo, novamente expondo duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Com cinco meses de governo, Miriam chegou a brilhante conclusão que Bolsonaro "não sabe governar".

Curiosamente, o artigo foi publicado um dia após o presidente receber o vice-presidente de Relações Institucionais do grupo Globo, Paulo Tonet, no Palácio do Planalto.


O teor da publicação, denota claramente que o encontro não foi muito proveitoso aos interesses da família Marinho.
Dentre as críticas, Miriam destaca a "falta de aptidão para qualquer tipo de diálogo" e a repetição de frases de efeito, por parte do presidente:
“É essa a razão da sua performance tão errática nestes quase cinco meses. Sua relação tumultuada com o Congresso não deriva de uma tentativa de mudar a prática da política, mas da sua falta de aptidão para qualquer tipo de diálogo. Não sabe ouvir, não entende os projetos, não tem interesse em estudá-los. Repete frases feitas, porque são mais fáceis de decorar, como: ‘Tirar o governo do cangote do empresário’, ‘empresário no Brasil é herói’. E outras monótonas repetições.”
A rigor, quem está cansativamente sempre repetindo as mesmas críticas, usando o mesmo 'lenga-lenga', é a decadente jornalista, cada vez mais desconfortável em sua decadente emissora.

Lívia Martins

Articulista e repórter
livia@jornaldacidadeonline.com.br