Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quinta-feira, 28 de março de 2019

Açude que abastece Itaporanga toma maior recarga de água no ano

A população de Itaporanga tem festejado a chegada de grande volume de águas resultado das chuvas caídas nos últimos dias no açude Cachoeira dos Alves, manancial responsável pelo abastecimento de água da cidade.

Na noite desta terça-feira (26), por exemplo, segundo a agência local da Cagepa o açude tomou sua melhor recarga, neste ano, sendo de 28 cm, com previsão de aumento nas próximas horas.
Um cenário bem diferente do que aconteceu recentemente quando Itaporanga foi abastecida por carros-pipa, diante do açude que chegou a ficar somente na lama.

"Consideramos uma recarga satisfatória e temos fé em Deus que haverá de melhorar. Desta forma, nosso reservatório supera mais de 60% de sua capacidade, muito próximo da estaca n° 13 de um total de 16 estacas para início de uma sangria", comentou em contato com o blog, nesta manhã (17), o chefe do escritório local da Cagepa, Pedro Ferreira Filho.

"Confiamos em Deus e continuamos trabalhando para manter regular o abastecimento da Cagepa em Itaporanga e constantemente nos esforçamos para prestar um serviço de qualidade na nossa querida cidade. Agradecemos a ajuda de todos no combate aos desperdícios e vazamento", concluiu Pedro Filho. Ao lado, fotos da cheia do maior riacho que abastece o açude.


Por Ricardo Pereira

Comente aqui com o Facebook: