Plantão

PC confirma resultado de DNA e comprova que José Giunes matou jovens, no Sertão da Paraíba

A polícia civil de Cajazeiras recebeu nesta segunda-feira dia  26, os resultados dos exames de DNA colhido nas cenas de crimes contras duas jovens Thayza Criszantina Alves de Lima, 28 anos e Victória Albuquerque, que tinha 17 anos e que foram mortas com requintes de crueldade tendo o principal suspeito José Giunes do Nascimento Diniz, 20 anos, vulgo Galego dos Cocos, morador do sítio Queimadas, zona Rural de Cajazeiras.


Relembre o caso: 

Um trabalho de investigação feito pelos agentes do GTE de Cajazeiras, bem como o trabalho realizado da Polícia Científica (IPC), culminou com elucidação da morte da jovem Victória Albuquerque, que tinha 17 anos, e que teve sua ossada encontrada na manhã do dia 15 de agosto de 2017 no Sítio Santo Onofre zona Rural de Cajazeiras.

Segundo o trabalho de investigação, bem como da perícia, Victória foi morta por asfixia e golpes de porrete.

No local do crime, a Polícia Científica colheu provas, que juntada com depoimentos, ajudaram a identificar o principal suspeito de ter praticado o crime.

Na época José Giunes do Nascimento Diniz, 19 anos, vulgo Galego dos Cocos, morador do sítio Queimadas, zona Rural de Cajazeiras, foi ouvido e confessou o crime que, possivelmente, foi cometido no dia 01 de julho.

O acusado contou que matou a adolescente após o uso de drogas, no qual teria sentido uma ira por que Victória supostamente teria aprontado contra o mesmo no passado.

Galego dos Cocos, foi o mesmo que matou jovem Thayza Criszantina Alves de Lima, 28 anos, que teve seu corpo encontrado no dia 18 de julho de 2017 dentro de um matagal, no sítio Capoeiras Sul, em Cajazeiras.

O acusado também é suspeito de tentar abusar de uma criança de onze anos, fato ocorrido no Sítio Queimadas, onde o crime só não foi consumado devido à intervenção de um irmão do acusado. 

Segundo laudo, as provas perícias e técnicas provam que o DNA encontrado nas cenas é do suspeito agora acusado que se encontra preso na Cadeia São João do Rio Peixe. 



Da Redação com Agelo Lima