A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiu, nesta quinta-feira (13), punir com aplicação de multa a prefeita afastada de Patos, Francisca Mota (PMDB), e o prefeito de Remígio, Melchior Batista (PSB), por não cumprirem determinações destinadas a sanar irregularidades em nomeações de servidores após concursos públicos realizados nos dois municípios.
Atualmente afastada do cargo, Francisca Motta foi multada em R$ 8 mil. Já Melchior Batista recebeu multa no valor de R$ 6 mil.
De acordo com o TCE-PB, a conclusão da Câmara foi de que persistiram várias das irregularidades antes apontadas por uma auditoria, como a ausência de portarias de nomeações e não encaminhamento, ao Tribunal, de documentos que comprovem a convocação ou desistência de candidatos.
Ainda durante a sessão, o TCE-PB rejeitou um recurso do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em denúncia de irregularidades na contratação, por excepcional interesse público, de médicos endoscopistas pelo município, em 2013.
Portal Correio