Plantão

Campanha de educação no trânsito é realizada pela a primeira vez em cidade Paraibana. LEIA!

Uma parceria entre a Prefeitura de São José de Caiana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), resultou em palestras, oficinas, abordagens educativas entre outras atividades envolvendo a população local, nesta segunda-feira (13).

O evento foi idealizado pelo jovem advogado, Allan Richers, filho do vice-prefeito José Alcides. Allan classifica a atitude como necessária, haja vista que a frequência de acidentes envolvendo veículos automotores é bastante alarmante. “A População caianense necessita receber estes ensinamentos educativos, visamos reduzir a quantidade de mortes aqui na cidade, bem como na região, causadas por acidentes”, pontuou.

Campanha pela educação no trânsito

A abertura do evento aconteceu durante a feira livre, no centro da cidade. A Chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, falou sobre o uso de equipamentos de segurança, elencou dados de acidentes na região e ainda convidou a população para abraçar a causa.

Veja mais imagens abaixo:
Durante os eventos que aconteceram todo o dia, equipes da Patrulha Rodoviária do DER realizaram abordagens educativas, no intuito de orientar as necessidades dos condutores de motocicletas, já que este é um dos principais focos da campanha.

A aposentada Francisca Ramalho, deu seu testemunho enfatizando o dano irreparável na vida do seu neto, o jovem Bruno Ramalho de 15 anos, que foi vítima de um acidente na Rodovia e hoje tem uma vida dramática em um leito de hospital.

O Prefeito José Walter agradeceu o emprenho e a disponibilidade das equipes do Detran e DER, bem como da população que se reuniu na Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para participar do evento. “Aqui estão de parabéns todos os envolvidos neste projeto. Servidores da Educação Municipal, voluntários, representantes de órgãos públicos e todo caianense em geral, pois esta é uma oportunidade única, jamais realizada na cidade”, disse.

Além das instruções, os participantes puderam tirar dúvidas e ainda receber brindes durante as palestras.

Allan e Alcides

Francisca Ramalho









Assessoria