O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes Filho (PRP) e demais vereadores da Casa, cobram do governador Ricardo Coutinho (PSB) posicionamento do Governo em relação ao racionamento de água nos municípios paraibanos.
De acordo com o presidente, o açude de Boqueirão está com baixo nível, e que o Governo deve solucionar a situação emergência de falta de água, até mesmo trazendo água da barragem de Acauã para Campina Grande.
A situação do açude Epitácio Pessoa em Boqueirão é preocupante e o risco de um colapso no sistema de abastecimento de Campina Grande é iminente. O açude é responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e mais 19 municípios atingiu o nível mais baixo dos últimos 15 anos e o menor de sua história.
De acordo com a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) e do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs), Boqueirão amanheceu nesta quarta-feira (05) com 25% do seu volume de armazenamento o que corresponde a 104 milhões de metros cúbicos de sua capacidade total, que é de 411 milhões de metros cúbicos.
Clickp