Aguinaldo Ribeiro e a presidente Dilma Rousseff (Crédito: Assessoria)
A presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou a Secretaria de Portos da Presidência da República a fazer os estudos de viabilidade técnica para criar o Complexo Industrial Portuário da Paraíba, popularmente conhecido como Porto de Águas Profundas no Litoral Sul do Estado, próximo de polos industriais da Paraíba e Pernambuco. Trata-se de ação articulada pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, junto a diversos empresários interessados em participar do equipamento e confirmada em audiência ontem.
O projeto integrará um pólo industrial do setor de cimento, de cerâmica e a fábrica de automóveis da Fiat. “É uma obra que transformará o perfil econômico da Paraíba com a geração de empregos, divisas e impostos para o estado”, disse o ministro que está em contato com o ministro dos Portos, Antônio Henrique Pinheiro Silveira para tratar dos detalhes do projeto.
A previsão é concluir a contratação da obra em março de 2015, a depender da concessão das licenças ambientais. "Estas obras são importantíssimas para colocar o estado em outro patamar de infraestrutura, além de oferecer qualidade do serviço e conforto para os passageiros". disse o ministro. A demanda atual do aeroporto de João Pessoa é de 1,2 milhão de passageiros, por ano.
Assessoria