A violência contra mulher parece que não tem mais fim no Agreste pernambucano. Seria cômico, se não fosse trágico, um caso ocorrido na cidade de Jataúba, onde uma mulher foi espancada pelo marido por ciúme de um morto que faleceu há 5 anos.
Na manhã deste sábado (7) ,a dona de casa Elizangela Maria da Paz, mais conhecida por Lela, estava em sua residência no sitio Jatobazinho, com seu marido Rosenildo Reinaldo da Silva, o vulgo Thucha, quando ele começou e relembrar que há 5 anos atrás eles foram comprar uma bota numa loja da cidade, e ele de uma hora pra outra começou a falar que quem tinha pago a bota teria sido um homem que já havia falecido.
O acusado, que já foi preso por drogas e furto, também falou que enquanto ele estava preso, ela teria praticado adultério com outros homens, e começou a espanca-la com um chicote de bater em animais, bateu tanto que seus filhos, uma criança de 8 anos e outra de 3, foram socorrer a mãe, que teve que ser levada ao hospital com um braço quebrado.
Lela não apanhou mais porque pegou uma foice para se proteger do marido ciumento. A polícia foi acionada e saiu na procura do acusado.
O detalhe que mais chamou a atenção da população, foi o ciume de um defunto, que antes de morrer, era amigo do acusado.
Casinhas Agreste