Plantão

Imagens de peixes mortos denunciam crime ambiental na cidade de Conceição.

Imagem Ilustrativa
O Açude Serra Vermelha, que abastece a cidade de Conceição, foi surpreendida com uma cena triste e lamentável de vários peixes mortos, sobre as águas do reservatório.
As imagens de centenas de peixes mortos chocaram a população do sítio Baraúnas, próximo à área de lazer “pantanal”. O sítio é um dos locais, onde as águas do açude represam.
De acordo com um pescador, que não quis se identificar, a morte dos peixes assustam essa classe de trabalhador, que tem na pesca um meio de sustento de suas famílias.
A população da cidade de Conceição poderá a ter uma preocupação com a água do açude, pois o açude Serra Vermelha é o segundo maior reservatório de água do município de Conceição e abastece a zona urbana da cidade, além de várias pessoas de sitos, nas proximidades do perímetro urbano do município e serve para o consumo humano da população.
A reportagem do portal Vale do Piancó Notícias tentou contatos com a diretoria da Cagepa, durante toda tarde desta terça-feira, para tentar explicação para as mortes dos peixes, no entanto não obteve êxito.
As mortes dos peixes caracterizam crime ambiental e as autoridades competentes deverão investigar as suas causas.
Valedopiancónotícias