Plantão

Diretor de Expansão da CAGEPA visita obras da adutora em Itaporanga. Confira!


O Diretor de Expansão da CAGEPA, Dr. João Vicente, visitou durante todo o dia desta quarta-feira (25) o andamento das obras da adutora de Itaporanga.

Além do canteiro de obras, foram acompanhados de perto os trabalhos na caixa elevada e o afundamento do reservatório semi-enterrado com capacidade para 1.000m³ de água, localizado na estação em Cachoeira dos Alves.

Para Dr. João Vicente, após quatro meses desde o início das obras, os trabalhos estão bem adiantados. Segundo ele o que se torna preocupante agora é a questão da escassez de água na região, principalmente em Itaporanga, que já vinha sofrendo com problemas no abastecimento por falta da adutora e agora corre o risco de continuar com a problemática, desta vez, por falta de água.
A adutora

A adutora de Itaporanga beneficiará, em curto prazo, cerca de 18 mil moradores da zona urbana, podendo chegar a 29 mil, em 15 anos. Os serviços estão sendo feitos com recursos do Governo do Estado e do BNDES, na ordem de R$ 4,7 milhões. A obra consiste na conclusão da ampliação do sistema de abastecimento de água. Estão sendo executados 1 km de subadutora, 16 km de rede de distribuição, um reservatório semi-enterrado com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água tratada, um reservatório elevado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água tratada, além de 602 ligações domiciliares e instalação de 1.751 hidrômetros. (Pedra Bonita)