Plantão

Hospital Regional de Cajazeiras passa por ampla reforma com investimento de R$ 22 milhões



Governo do Estado está executando uma série de melhorias no complexo do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), com obras que incluem a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, da UTI e a construção de um novo Hospital Materno-Infantil no local da antiga Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, totalmente demolida. Os investimentos somam R$ 22 milhões em obras e ampliação de leitos.


De acordo com Joanne Nóbrega, diretora do HRC, as obras estão em pleno andamento. “Está a todo vapor”, afirmou durante entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão. Ela destacou que os serviços não foram prejudicados, com o hospital mantendo uma média de 20 a 25 partos diários e ainda ampliando atendimentos como o pré-natal de alto risco, que já realizou 505 consultas entre janeiro e abril deste ano.


A nova estrutura incluirá um Centro Cirúrgico ampliado de três para cinco salas totalmente modernizadas, atendendo tanto a maternidade quanto o hospital geral. Enquanto as obras seguem, o HRC continua funcionando normalmente, com os blocos cirúrgicos adaptados para garantir o pleno atendimento obstétrico. O hospital mantém seu papel de referência regional, recebendo pacientes de diversas cidades.


A diretora ressaltou que o novo Hospital Materno-Infantil representará um avanço significativo, com capacidade ampliada e infraestrutura moderna. Paralelamente às obras, o HRC já implementou novos serviços como o ambulatório de egressas, que acompanha mulheres com complicações no pós-parto. As intervenções, que totalizam 3.078 m² de área reformada, visam qualificar ainda mais o atendimento à população da região.


Assessoria