Plantão

Bolsonaro com covid-19: presidente testa positivo em exame de coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira (7/7). Ele fez o teste na segunda-feira, após apresentar os sintomas da doença. 
"Recebi [o resultado] com naturalidade, não tem que ter pavor, é a vida, a realidade", comentou o presidente em uma live durante o anúncio do exame. Bolsonaro deve despachar por videoconferência durante o período de isolamento.

O presidente disse que os sintomas começaram no domingo, com febre de 38ºC, tosse e mal estar. Na segunda, o mal estar se acentou, o que levou o presidente a fazer o exame da covid-19. O próprio Bolsonaro afirmou que a febre havia cedido e que estava "muito bem". 

Bolsonaro disse que começou a sentir febre, dor no corpo e mal estar no domingo (5), e os sintomas se acentuaram na segunda-feira (6), foi o que levou o presidente a fazer o exame de covid-19 no Hospital das Forças Armadas (HFA).

 Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão "estava limpo". Segundo o presidente, a febre cedeu nesta terça-feira e está se sentindo "perfeitamente bem". "Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem", afirmou.


Correio Braziliense