Plantão

Aumenta número de motoristas dirigindo alcoolizados

A Polícia Rodoviária Federal encerrou nesse domingo (30) a Operação Festejos Juninos na Paraíba e flagrou 129 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, número 25,4% maior do que o registrado no mesmo período de 2018, quando 103 condutores foram pegos em flagrante dirigindo embriagados.

A ação teve início no dia 7 de junho em todo Estado com o objetivo de intensificar a fiscalização nas rodovias federais com maior fluxo de veículos e pessoas em virtude das festividades características do mês.
Foram fiscalizadas nesse período 13.475 pessoas, sendo que 4.740 motoristas foram flagrados cometendo algum tipo de infração de trânsito.

A PRF registrou durante a Operação 116 acidentes de trânsito, com 117 pessoas feridas e 8 mortes no local do acidente. Em 2018, durante o mesmo período ocorreram 108 acidentes, com 121 feridos e 11 mortes no local do acidente.

As ações de combate ao crime também foram intensificadas neste período, o que resultou na prisão de 59 pessoas, 12 veículos foram recuperados, 5 armas de fogo e 3,7 kg de cocaína foram apreendidas.

Durante a Operação foram empregados 1.054 policiais em escala de revezamento nas atividades operacionais. Para tanto, foram empregados policiais de outras unidades da federação, como Brasília, Mato Grosso, Pará e Paraná, bem como policiais que desenvolvem atividades administrativas foram deslocados para a Operação.


MaisPB