Plantão

Senador Zé Maranhão diz que é importante ouvir Moro antes de tirar conclusões; VEJA AO VIVO!

O senador paraibano José Maranhão (MDB) será um dos sabatinadores do ministro da Justiça e da Segurança Pública e ex-juiz, Sergio Moro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa maior do Congresso para esclarecer troca de mensagens, por meio do aplicativo Telegram, entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, sobre procedimentos e decisões para prender corruptos.


“Vamos ouvir, dentro do que ele falar, vamos nos posicionar. Não tenho uma concepção ainda formada, é importante saber o que ele vai apresentar”, disse em rápido contato com a reportagem.

As mensagens, segundo o site The Intercept Brasil, foram trocadas entre 2015 e 2018 e obtidas a partir da invasão de aparelhos dos procuradores por hackers ainda não identificados. Após os vazamentos das conversas, será a primeira vez que Sergio Moro irá ao Congresso Nacional para falar sobre o assunto. Na semana passada, o ministro participou, no Senado, de um almoço com parlamentares no Bloco Parlamentar Vanguarda – DEM, PSC e PL – mas não falou com os jornalistas. VEJA AO VIVO! 


Da Redação com MaisPB