Últimas Notícias

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Mulher foge de hospital na Paraíba após parto e abandona filha recém-nascida

Uma mulher de 23 anos de idade teria fugido do Hospital Regional de Guarabira, no Agreste do Estado, logo após seu parto e abandonado o bebê recém-nascido. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados para tomar as providências necessárias.

O parto da criança aconteceu na última terça-feira (07) e tanto a mãe quanto o bebê estavam no hospital desde esse dia. No entanto, por volta das 13h desta quinta-feira (09), a mulher teria pedido para ir ao banheiro e acabou saindo escondida por uma janela.


O pai da criança foi procurado pelo Conselho Tutelar, mas ele teria negado assumir a criança para cuidar dela. Ele teria dito ainda que preferia deixar a bebê no hospital. A menina recém-nascida está internada na unidade neonatal no hospital, já que nasceu abaixo do peso ideal.

A mãe da criança é natural de Araçagi e teve um parto normal. Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe já teve outra filha, que atualmente tem dois anos de idade. A menina foi enviada para um abrigo e posteriormente adotada por uma família.

Os pais da criança recém-nascida teriam um histórico de uso de drogas. O Conselho Tutelar está elaborando um relatório a ser entregue para o Ministério Público da Paraíba (MPPB) pedindo a instauração de uma ação por abandono de incapaz.


pbhoje

Comente aqui com o Facebook: