Plantão

Candidato é eliminado do concurso do IFPB após celular tocar em sala de provas

Um candidato, em João Pessoa, foi eliminado do concurso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) após o celular dele tocar em sala de provas. O alarme do aparelho soou várias vezes, segundo relato da instituição sobre o balanço da realização do certame, o qual ocorreu neste domingo (19).

Houve registro de 10.483 faltosos, sendo 7.810 candidatos que faltaram no turno da manhã, nas provas de níveis médio e técnico, e 2.673 ausentes no turno da tarde, quando foram aplicas as avaliações para os cargos de nível superior.


O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) relata que o certame aconteceu com normalidade. As provas foram aplicadas em nove municípios. Os gabaritos devem ser divulgados nesta terça-feira (21).

Nos dois dias seguintes (22 e 23) será possível interpor recurso no ambiente do Idecan. Conforme o cronograma do concurso, no dia 12 de julho haverá a divulgação dos candidatos aptos ao procedimento de heteroidentificação (confirmação, por meio de uma banca, de que a auto-declaração do candidato negro é verdadeira).

O resultado preliminar do concurso público será divulgado no dia 6 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 15 de agosto.


ClickPB