Plantão

Ministro do Turismo pede que investigação sobre laranjas do PSL vá para o STF

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que as investigações contra ele no caso das candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais fiquem sob responsabilidade da Corte, diz a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. 

Segundo a defesa, as supostas irregularidades teriam ocorrido quando ele ainda exercia o mandato de deputado e em função da atividade, o que abrangeria o entendimento da prerrogativa de foro.


“Considerando que os crimes investigados têm relação estreita com o cargo e teriam sido cometidos quando o investigado estava em seu primeiro mandato parlamentar, então, permanece a competência originária do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar os fatos”, justificaram os advogados na ação.

Marcelo Álvaro é investigado pela Procuradoria Regional Eleitoral por conta sobre candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais. Segundo denúncias veiculadas pela imprensa, quatro candidatas que tiveram uma baixa votação nas últimas eleições teriam contratado empresas ligadas a assessores do ministro.


Brasil 247