Plantão

Homem acusado de cometer crime de estupro é preso pela PC, no Sertão da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (20), agentes da Polícia Civil efetuaram a prisão do popular Vanaldo Ferreira Alencar, já que existia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça, pela prática de crime de estupro, fato este ocorrido no ano de 2014 no município de Pombal.

Conforme informações, o acusado teria abusado da vítima que na época tinha 43 anos, mediante violência ou grave ameaça, tendo este sido condenado a uma pena de 6 anos e 3 meses de prisão, tendo recorrido ao Tribunal de Justiça buscando anular a pena, o que foi negado.


A vítima, quando ouvida em juízo, declarou que pegou uma carona com o acusado para a rodoviária de Pombal e que o mesmo mudou o itinerário entrando numa estrada de terra ao invés de seguir para o seu destino. Relatou, ainda, que começou a chorar, disse que ia pular da moto e pediu para ele parar, mas o acusado aumentou a velocidade.

Ao parar o veiculo, o acusado teria perguntando “se ela ia ficar com ele ou não?”, tendo a mulher pedido que não fizesse nada com ela pois eles eram conhecidos, mas ele teria ordenado que ela tirasse a roupa, dado-lhe um tapa no rosto e abusado da mesma em seguida.

Após a prisão efetuada pelos agentes civis nas proximidades do Colégio Caic, o acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde após serem realizados os procedimentos necessários, foi conduzido à Cadeia Pública de Pombal, onde ficou à disposição da Justiça.


Sertão Informado