Plantão

Ricardo lança fórum para monitorar gestão Bolsonaro

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) comandou, na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília, o ‘Observatório da Democracia’, evento da Fundação João Mangabeira, da qual é presidente.
O fórum, que que foi  lançado no Senado, tem como objetivo acompanhar, avaliar e monitorar os passos do Governo Bolsonaro e contou com a participação de entidades ligadas à esquerda.

Em sua fala, ele analisou o momento político atual vivido pelo Brasil e afirmou que os setores progressistas do País precisam reorganizar-se.
“Nós temos uma dificuldade enorme de nos unificar, unir o que foi dividido”, afirmou.
Coutinho destacou que é importante restabelecer os princípios da democracia no País e afirmou que é preciso compreender as novas formas de comunicação que surgiram com a evolução digital e criticou o presidente Jair Bolsonaro.
“Somos vítimas de uma manipulação que nunca imaginávamos ser possível de ocorrer de forma tão aberta. A manipulação através das mídias sociais dividindo as pessoas. A manipulação da informação. Estamos saindo de uma eleição que foi anti-eleição. Onde não houve um debate. Qual o país onde o presidente venceu sem um debate, sem expor aquilo que acha, que representa e fez uma campanha ao lado das forças mais retrogradas, onde seduziu a população em cima dos medos, particularmente, do medo das violência”, destacou.
Entre as lideranças presentes estão: a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a ex-senadora Benedita da Silva, o deputado federal eleito pela Paraíba, Gervásio Maia (PSB), do ex-candidato a presidente, Guilherme Boulos (Psol), e representantes de seis fundações.

MaisPB