Plantão

Após reunião com Bolsonaro, juiz Sérgio Moro é confirmado ministro da Justiça

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), aceitou nesta quinta-feira (1º) o cargo de ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), eleito no último domingo (28) para comandar o Brasil nos próximos quatro anos.

Os dois se reuniram por cerca de uma hora e meia na casa de Bolsonaro, na Barra da  Tijuca, no Rio de Janeiro, para tratar do convite defeito pelo presidente eleito no início da semana.


Sérgio Moro viajou na manhã desta quinta-feira (1º) do Paraná ao Rio de Janeiro para se encontrar com o presidente eleito. Ele volta a Curitiba no início da tarde de hoje.

Moro chegou ao condomínio de Bolsonaro pouco antes das 9h. Ele deixou o local por volta das 10h40.

Veja a nota completa de Moro:

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes. Curitiba, 01 de novembro de 2018. Sérgio Fernando Moro”.



Agência Brasil