Plantão

Lira parabeniza Bolsonaro e garante que País continuará livre e democrático

O Senador Raimundo Lira (PSD-PB) parabenizou nesta segunda-feira (29) o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que ontem saiu vencedor da disputa em segundo turno para presidente da República, com 57.797.466 votos, o que lhe garantiu um percentual de 55,13% dos votos válidos.

Segundo Lira, a vitória de Bolsonaro significa “a garantia de que vamos continuar com um País livre e democrático”.
Ele também parabenizou os eleitores em todo o Brasil, que foram às urnas de forma livre e democrática votar no seu candidato a Presidente, lembrando que, a partir de janeiro do ano que vem, Bolsonaro, eleito pela maioria, será o Presidente de todos os brasileiros.

Lira também parabenizou os eleitores do Nordeste – em especial, os da Paraíba – que ampliaram a votação do candidato do PSL, do primeiro para o segundo turno. No caso específico da Paraíba, ele destacou as votações conquistadas por Bolsonaro em João Pessoa e Campina Grande, que confirmaram o desejo crescente de eleger o capitão.

Em João Pessoa, no primeiro turno, Bolsonaro obteve 204.456 votos, o equivalente a 49,87% dos votos válidos. No segundo turno, ele ampliou a votação na capital para 228.710, ou 54,80% dos votos válidos. Já em Campina Grande, no primeiro turno, Bolsonaro obteve 110.542 votos, ou 50,61% dos votos válidos. E, no segundo turno, ampliou a votação para 126.554 votos, o equivalente a 56,30% dos votos válidos.

“Que possamos, a partir desta eleição, com a expressiva votação que Bolsonaro obteve em todo o País, vislumbrar a união de todos os brasileiros, cada um fazendo a sua parte, contribuindo para que o futuro presidente possa cumprir seu papel e nos garantir um Brasil livre e democrático, com mais desenvolvimento”, afirmou Raimundo Lira.


Assessoria