Plantão

Candidatos paraibanos repudiam atentado

A classe política da Paraíba reagiu com indignação à tentativa de homicídio contra o deputado federal e candidato à Presidência da República pelo PSL, Jari Bolsonaro, esfaqueado durante ato em Minas Gerais na tarde desta quinta-feira (06).

José Maranhão (candidato ao Governo pelo MDB) – “Hoje, a nossa democracia sofreu um atentado. Quero expressar minha indignação e repúdio sobre o ocorrido. Independente de ideologias políticas, o respeito à opinião do próximo deve ser sempre mantido. Eu aqui solidarizando com o candidato à Presidência Jair Messias Bolsonaro, desejando a sua mais rápida recuperação”.


João Azevedo (candidato ao Governo pelo PSB) – “Expresso o meu repúdio a toda violência, tanto a sofrida hoje pelo deputado Jair Bolsonaro, como a qualquer violência ou estímulo à cultura de ódio que temos presenciado na própria disputa política. O Brasil precisa de políticas sociais e uma cultura de paz”.

Cássio Cunha Lima (candidato ao Senado pelo PSDB) – “Meus votos públicos de pronto restabelecimento ao candidato Jair Bolsonaro, vítima da intolerância. Não podemos compactuar com a violência, com o ódio e a radicalização. Atingiram Bolsonaro, não podemos permitir que atinjam a democracia”

Tárcio Teixeira (candidato ao Governo pelo PSOL) – “Absurdo o atentado contra Bolsonaro, que seja imediatamente apurado. Em meio a tantos seguranças, e tão próximo da vítima, espero que o agressor seja identificado o quanto antes. Não aceitamos que a violência tome o lugar da política. A violência que sofrem os movimentos sociais, sem-terra, quilombolas, LGBTs, precisa acabar, não tomar conta das eleições. Somos contra a criminalização da política. Que as pessoas escolham pelo debate, pelo conteúdo ou pela falta dele”

Daniella Ribeiro (candidata ao Senado pelo Progressitas) – “Lamento o que ocorreru com o candidato à Presidência Jair Bolsonaro esta tarde em Juiz de Fora, em Minas Gerais. O atentado fere a nossa democracia”

Marcos Vinícius (presidente da Câmara de João Pessoa) – “Àqueles que acreditam na política como um poderoso instrumento de transformação social sabem que o uso da força e da violência não leva a absolutamente nada. O ato brutal cometido contra Jair Bolsonaro, lança o país em um momento preocupante. Afinal, está claro que as agressões que até o momento não ultrapassavam as redes sociais vêm se tornando realidade todos os dias nas ruas do Brasil. O ódio não pode pautar a política! O fato de votar ou não com um candidato, concordar ou não com a ideologia defendida por este candidato, não dá a ninguém o direito de atentar contra vida do mesmo. Política se faz com argumentos. Minha solidariedade a família de Bolsonaro, a seus eleitores e a todos que ainda acreditam que a democracia é único caminho”



MaisPB