Plantão

General deve ser vice de Bolsonaro

(General Augusto Heleno: ex-chefe da missão
brasileira no Haiti - Reprodução / Wikipedia)
Pré-candidato ao Senado por São Paulo, o deputado Major Olímpio (PSL-SP) confirmou que Jair Bolsonaro (PSL-RJ) deve anunciar o general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira (PRP-DF) como vice na chapa à Presidência da República, como informou nesta terça-feira a Coluna Esplanada. O anúncio deverá ser feito por Bolsonaro nesta quarta-feira.

O PSL não conseguiu fechar aliança com o PR, do senador Magno Malta (ES), que era o preferido do candidato para o posto.


Além da desistência de Malta em assumir a posição, o PR tem feito exigências em relação às alianças nos palanques de São Paulo e Rio de Janeiro, que acabaram não sendo aceitas pelo PSL.

O general Augusto Heleno (PRP-DF) comandou as tropas do País no Haiti e foi comandante militar da Amazônia. Bolsonaro foi cadete de Heleno quando integrava as Forças Armadas.

O general disse ao 'Estado de S. Paulo' nesta quarta que "nada" está confirmado. Ele, no entanto, afirmou que está a postos. "Nunca pleiteei nada, não fico sem dormir por causa disso", afirmou. "Estou pronto para cumprir a missão caso seja designado, como sempre fiz na minha vida."

Entre Lula e Bolsonaro

O líder do PR na Câmara dos Deputados, José Rocha (BA), disse que a bancada do partido está dividida entre as pré-candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Rocha, as alianças regionais têm contribuído para a divergência interna.

"O PR está próximo ao centro. Se for com Lula, será próximo da centro-esquerda. Se for Bolsonaro, estaremos com a centro-direita", disse Rocha, pragmático.



O Dia