Plantão

Publicado edital do concurso para promotor de justiça e vagas podem aumentar durante vigência do certame

A Fundação Carlos Chagas (FCC) disponibiliza nesta sexta-feira (22) o edital do concurso para promotor de justiça substituto, por meio do 15º concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). 

O subsídio do promotor substituto é R$ 24.818,90. O edital já está publicado no Diário Eletrônico do MPPB. Confira ao final da matéria. 


Estão sendo ofertadas 10 vagas de promotores substituto, mas o procurador-geral de Justiça Seráphico da Nóbrega não descarta o cadastro de reserva. “Claro que ao longo dos dois anos, a depender de orçamento, pode ser, mas depende muito da disponibilidade orçamentária. 

Em princípio são para dez”, disse. O edital dispõe que “O concurso destina-se ao provimento inicial de 10 (dez) vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto, Símbolo MP-S e das demais vagas que o Ministério Público Estadual decida prover no prazo de validade do certame, observadas a conveniência administrativa e a disponibilidade orçamentária da Instituição”.

Para realizar o concurso, o candidato precisa ter Bacharelado em Direito e, durante a inscrição definitiva, que é deve acontecer somente em março do ano que vem, segundo estimativa do procurador Seráphico, o candidato tem que ter três anos de atividade jurídica. “A comprovação só se exige durante a inscrição definitiva”, explicou o procurador.

As inscrições serão abertas às 10h do próximo dia 26 e se estenderão por 30 dias. O valor da inscrição é de R$ 285,00.   Confira Edital