Plantão

Criança de 7 anos morre vítima de meningite na Paraíba após voltar de cruzeiro com a família

Uma criança de 7 anos identificada como sendo Maria Letícia morreu na madrugada desta quarta-feira (13), no Hospital da Clipsi, em Campina Grande, no Agreste do estado, vítima de meningite bacteriana. As informações foram divulgadas no Programa Correio Verdade, TV Correio.

De acordo com o diretor de Vigilância à Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, a criança estava internada na UTI do hospital há cerca de 20 dias com um quadro grave, em coma, sendo já diagnosticada morte cerebral, mas por opção dos pais, os aparelhos continuaram ligados e o tratamento com antibiótico sendo administrado normalmente.


Maria Letíca tinha ido a um cruzeiro com a família durante 8 dias e quando retornou já apresentava um quadro de otite. A família procurou o Hospital Antônio Targino e em seguida, a criança foi transferida já greve para a UTI da Clipsi. A Secretaria de Saúde já tinha feito a profilaxia na casa e na escola onde ela estudava. Esse é o primeiro caso de meningite bacteriana confirmado em campina grande esse ano.


PB hoje