Plantão

Raimundo Lira entrega liderança do MDB no Senado e anuncia filiação ao PSD

O senador Raimundo Lira (MDB-PB), também líder do MDB no Senado, decidiu entregar o cargo para deixar a legenda. Temer chegou a conversar pessoalmente com Lira e fazer apelos, mas não conseguiu mudar a decisão do senador.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, Lira revelou que deve se filiar ao PSD às 15h desta terça-feira (3), em Brasília.

Durante conversa por telefone com Heron Cid, Lira revelou descontentamento com os rumos tomados pelo MDB e com a insistência do senador José Maranhão, presidente estadual da legenda, em manter candidatura própria ao Governo do Estado.


Lira defendia que a agremiação partidária se unisse em torno do nome do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) para que assim o partido assumisse a Prefeitura da Capital com Manoel Júnior (MDB).

Diante da manutenção da candidatura de Maranhão, Lira disse que precisa ir para uma legenda que possa lhe oferecer liberdade de articular sua reeleição com outras chapas.

Foi emitida na noite desta segunda-feira (2) uma nota pelo Diretório Regional do PSD em saudação à filiação de Lira. 

Leia abaixo na íntegra:

É com muita alegria que o PSD – Partido Social Democrático anuncia a filiação do Senador da República Raimundo Lira.

Atendendo ao convite do Ministro Gilberto Kassab, presidente de Honra do PSD e do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente da Executiva Estadual, o senador Raimundo Lira decidiu ingressar aos quadros de nosso partido.

O ingresso do senador Raimundo Lira muito representa para o PSD. A sua atuação parlamentar sempre foi pautada pela atenção às necessidades emergentes do nosso país. O senador Lira sempre esteve próximo aos municípios, ao  lado da sociedade, do trabalhador, dos jovens e da Paraíba. Em sua vida pública sempre se comportou com ética e coerência. Um homem de visão que oferece a sua sabedoria para proporcionar avanços ao nosso estado. Para o nosso presidente, deputado Rômulo Gouveia, a sua chegada estreita ainda mais os laços estabelecidos desde 1986, quando juntos marcharam em outras disputas. A relação de nosso presidente com o Senador Lira sempre foi de amizade e profundo respeito, e agora passa a ser também de companheirismo partidário.

A filiação do senador Raimundo Lira ocorrerá amanhã, terça feira (03), na Sede Nacional do PSD e contará com a presença da bancada de deputados federais e senadores do Partido, além de outras importantes lideranças políticas brasileiras e da Paraíba.

O Senador Raimundo Lira passa ser um quadro muito importante do PSD para a disputa majoritária que se aproxima.

Ao longo da semana, outras importantes figuras públicas devem também ingressar as fileiras do Partido Social Democrático.

Diretório Regional do PSD

PARAÍBA




G1 e MaisPB