Plantão

Lula prepara nova carta ao povo brasileiro, diz presidente do PT

As comemorações pelos 37 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) contará com uma nova carta de Lula ao povo brasileiro, segundo a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. O documento deve ser lançado na segunda quinzena de fevereiro.

Conforme explica a senadora, a intenção é acalmar o mercado financeiro quanto à candidatura do ex-presidente ao Planalto, nas eleições de 2018. Nele, Lula apresentará o modelo de desenvolvimento econômico para o país, caso volte à Presidência.


“É uma carta de política econômica e de economia, sobre quais as pretensões que Lula tem para o Brasil”, disse Gleisi, de acordo com informações da Exame.

A carta, segundo Hoffmann, já está sendo redigida pelo ex-presidente e sua equipe. “Em 2002, Lula não era conhecido e as pessoas tinham medo. Agora, será uma carta feita por quem cumpre as regras”, afirmou a petista.

Ela voltou a defender que Lula Lula não pode ser considerado um radical. “Lula pode ser tudo, menos radical”. E ainda fez questão de lembrar que o lançamento da candidatura do petista ocorrerá em 25 de janeiro, um dia depois do julgamento do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no TRF-4.

Gleisi Hoffmann admitiu erros na condução da economia, e disse que o partido está preparando uma autocrítica. Ao analisar os possíveis aliados para formar a chapa com o ex-presidente, a senadora citou o PSB, PCdoB e PDT.



Noticias ao Minuto