Plantão

Ibama e PM apreendem 4 mil animais silvestres, na Paraíba

A Operação Feira Maldita, que está sendo realizada pelo Ibama com o apoio de policiais da Rotam do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), já apreendeu mais de mil animais silvestres, a maioria pássaros e alguns deles, de espécies ameaçadas de extinção. 

A maior apreensão aconteceu nessa quinta-feira (21), com o resgate de aproximadamente 600 animais silvestres de um cativeiro na cidade de Barra de Santa Rosa.

Na terça (19) e quarta-feira, (20), os dois primeiros dias da Operação Feira Maldita, foram apreendidos uma espingarda calibre 32 com 41 cartuchos e animais silvestres, alguns deles já abatidos e vítimas da caça predatória.
A operação percorreu cidades do Brejo, Curimatau, Seridó e Alto Sertão e também houve prisão e aplicação de multas para as pessoas que comercializavam ilegalmente os animais.

Entre as apreensões, tatus, preás e outros animais silvestres, além de pássaros como galo de campina curió, azulão, golado e golinho. A operação está sendo comandada pelo agente do Ibama, Jaime Pereira da Costa, e conta com os apoios do policiais da Rotam do 4º BPM: sargentos Flávio, Laelson e Washington, além dos soldados Osvaldo e Emanuel, todos sob o comando do Major Silva Ferreira.



Maispb