Plantão

Ex-prefeito de Santa Inês é condenado, perde direitos políticos e terá que devolver 41 mil reais aos cofres públicos

Foto: Diamante online

O 7º Lote, relativo à Meta 4, traz condenações de dois ex-prefeitos, de um ex-vice prefeito e outra de um ex-secretário de finanças, da região do Vale do Piancó. O ex-prefeito de Santa Inês, Adjefferson Kléber Vieira Diniz foi condenado a três anos e 6 meses de prisão, terá que devolver mais de 41 mil reais aos cofres públicos e teve os direitos políticos suspensos por 6 anos.
Na ação de Improbidade, que foi julgada pelo Juiz Antonio Eugênio, integrante da Meta 4, também foram condenados o ex-prefeito João Vieira Neto e o ex-secretário de finanças do município, Juscélio Nunes Maia. O ex-vice-prefeito terá que devolver pouco mais de 18 mil reais aos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos.

Já o ex-secretário terá que devolver 165 mil e 850 reais aos cofres públicos e teve seus direitos políticos suspensos por 6 anos. Em relação à Ação Penal, o ex-prefeito teve a pena convertida em duas Restritivas: Prestação de Serviços à comunidade e Pena Pecuniária.

No mesmo lote, foi condenado a Ressarcimento total do dano, o espólio do ex-prefeito de Itaporanga, Antonio Sobrinho Porcino. A família será responsável pelo ressarcimento do valor de R$ 496.563,07 (quatrocentos e noventa e seis mil, quinhentos e sessenta e três reais e sete centavos), uma vez que os herdeiros já haviam sido incluídos no polo passivo.

Ao todo, o 7º Lote da Meta 4 julgou 23 processos. Em 14 deles, 16 pessoas foram condenadas. Outros 9 réus foram absolvidos.

Confira a lista dos réus condenados e logo abaixo, dos réus absolvidos. A condenação ocorreu em 1º Grau. Em todos os casos cabem recursos.





















Portal Vale do Piancó Notícias