
Os cinco, portanto, serão os novos conselheiros tutelares de Conceição durante o próximo biênio. A tarefa do órgão é acompanhar crianças e adolescentes em situações de risco à vida e à integridade física, como em casos de vulnerabilidade social, e decidir em conjunto sobre qual medida de proteção adotar em cada caso. Devido ao trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família) que exerce, é direito do Conselho autonomia funcional, não devendo subordinação a qualquer órgão público.
Nesta quinta-feira (19) tomarão posse os novos conselheiros tutelares da cidade de Conceição, os mesmos tiveram uma capacitação realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para que pudessem tomar posse do cargo ao qual foram eleitos para desenvolver suas atividades e atribuições no município.
Durante a posse estiveram presentes o Promotor de Justiça da Comarca de Conceição Dr. Pedro Henrique Freitas Andrade, seu assessor Sinval Oliveira, a Presidente do CMDCA Josana Magdiela de Sousa e a Psicóloga Amanda da Silva Alencar, os Conselheiros empossados Saliomária Rodrigues, Nalda Lopes, Diogo Amorim, Isabel Virgulino e Sheilla Rosa, e alguns familiares que prestigiaram e compartilharam a felicidade de todos.
Conceiçãoverdade