Plantão

Polícia conclui investigação sobre crimes cometidos por dupla usando máscaras de ‘La Casa de Papel’

A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio do Grupo Tático Especial – GTE – da 14ª DSPC de Monteiro, concluiu o procedimento policial que apurou roubos em série ocorridos no mês de abril naquele município, tendo como vítimas vários estabelecimentos comerciais, como mercadinho, farmácia, posto de combustível e uma açaiteria, além da proprietária de um frigorífico local.

A marca registrada dessas ocorrências era que os criminosos utilizavam máscaras com personagens do conhecido seriado ‘La Casa de Papel’ para dificultar o reconhecimento.
“A dupla, que sempre agia armada com um revólver e em uma motocicleta de cor vermelha, tinha uma marca registrada que era o uso de máscaras de Salvador Dali, que se popularizaram com o advento da série La Casa de Papel”, destacou o delegado Cristiano Santana.

Ainda segundo o delegado, tanto as imagens de circuito interno de câmeras, quanto as dezenas de depoimentos colhidos, contribuíram para a identificação dos autores. ”No caso da lanchonete Sabor do açaí, roubo ocorrido no dia 21 de abril, as imagens do circuito interno de câmeras foram veiculadas em diversos meios de imprensa e até fora de nosso Estado”, completou.

Um dos participantes do crime é um menor, de 16 anos, e reside em Monteiro. Ele confessou os atos infracionais e Já se encontra recolhido no Lar do Garoto, em Campina Grande, pois já havia sido apreendido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma.

Já o segundo investigado, Paulo Alves Bezerra Júnior, conhecido como ‘Galego’ ou ‘Paulo Veim’, de 19 anos, encontra-se foragido, mas com prisão preventiva decretada . “Solicitamos à população que qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser passada pelo Disque-Denúncia – 197, que a identificação do denunciante será mantida em sigilo”, concluiu.


pbhoje