Plantão

Júri de policiais acusados de duplo homicídio em Santana de Mangueira é dissolvido e pauta tem nova data

A pauta de julgamento dos policiais Francisco Renato Pereira Júnior e José Alênio Leal Bezerra, civil e militar respetivamente, ambos naturais do estado do Ceará, foi dissolvida em função da falta de uma testemunha arrolada no processo. 

O julgamento, que em virtude de uma reforma que está sendo realizada no auditório do Fórum local, ocorria no plenário da Câmara dos Vereadores, localizada no centro da cidade de Conceição. Os dois réus já trabalharam na cidade de Conceição.


De acordo com informações do juiz Antonio Eugênio, que presidia a pauta, o julgamento foi dissolvido em função da ausência de uma testemunha arrolada no processo. Segundo o magistrado, um novo julgamento será realizado na próxima terça feira, dia 24 de maio.

De acordo com o que consta na peça acusatória, conduzida pelo promotor de justiça Romualdo Tadeu, os dois réus são os principais acusados das mortes de Carlos Batista Pereira e Cícera Pereira da Silva, crimes praticados no dia 23 de abril do ano de 2010, na rua Antônio de Sousa Mangueira, na cidade de Santana de Mangueira, localizada na região do Vale do Piancó. Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado por encomenda, mas o suposto mandante não foi identificado, durante as investigações.

Várias testemunhas foram ouvidas nesta quinta-feira e o que elas disseram valerá para a continuidade do julgamento.

Um novo sorteio escolherá a nova mesa julgadora da pauta.


Vale do Piancó Notícias