Plantão

Homem é preso suspeito de aliciar menino de 11 anos, na Paraíba

Um homem de 33 anos foi preso na terça-feira (21) suspeito de pedofilia, em Guarabira, no Brejo paraibano. De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil, Hugo Lucena, o suspeito foi detido em flagrante no momento em que chegava no local onde teria marcado encontro com a vítima, um menino de 11 anos.

O homem foi preso por volta das 12h, no Centro da cidade. Segundo o delegado, o suspeito se identificava na internet como um adolescente de 16 anos, e mantinha contato com a criança por uma rede social.


A polícia começou a investigar o homem após o pai da criança descobrir que o filho estaria conversando com o suspeito. Conforme o delegado, nas mensagens enviadas para a criança, o homem mandava fotos íntimas dele e também pedia fotos do menino.

“A gente apreendeu os celulares dele e encontramos a conversa com a criança. Ele mandava fotos dele sem roupa e pedia fotos do menino também. Depois ele marcou o encontro com a criança, mas o pai ficou sabendo e acionou os policiais”, relatou Hugo Lucena.

A prisão aconteceu em uma ação integrada das polícias Militar e Civil. Ainda segundo o delegado, o suspeito era produtor musical e morava na cidade vizinha, em Cuitegi, e teria ido em Guarabira apenas para encontrar a criança.

“Todo o material apreendido com ele será encaminhado à perícia pra gente tentar identificar se esse foi um caso único ou se ele estaria praticando isso com outras crianças”, frisou Hugo Lucena.

Em depoimento à polícia, o homem confessou que conversava com a criança e que teria marcado o encontro. “Ele alega que queria apenas conhecer pessoalmente o amigo virtual”, disse o delegado.

O homem foi levado para a Central de Polícia Civil de Guarabira, onde foi autuado em flagrante. Na manhã desta quarta-feira (22), o delegado informou que o suspeito já foi encaminhado para o presídio da cidade e agora permanece à disposição da Justiça. 


Da  Redação com G1