Plantão

Filho do radialista George Luís de Conceição consegue título de doutor em Ciências, em São Paulo

Com o título da tese de doutorado “Assinatura gênica relacionada ao metabolismo de heme e hemoglobina na sepse secundária à pneumonia”, o jovem Giuseppe Figueiredo Leite, conseguiu mais uma aquisição na vida acadêmica, passando a escrever na frente do seu nome a partir de agora o “doutor”.A mão, a professora Gilvana Soares esteve presente ao lado do filho no evento.


Estudante da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, através do Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional, o jovem que é filho do radialista George Luís, da cidade de Conceição, venceu obstáculos e provou que o filho de família humilde e sertaneja, consegue sim, vencer na vida, adquirindo conhecimentos que antes eram mais remotos para esses tipos de famílias nordestinas. 

Giuseppe foi bolsista da CAPES desde maio de 2015, concluindo seu doutorado nesta terça-feira (14), recebendo o Título de doutor em Ciências (Medicina Translacional).
A mãe, professora Gilvana Soares esteve ao lado do filho no evento



“Eu transbordo de alegria, um prazer que nunca tinha sentido. O filho de um humilde radialista se transformando em doutor. Eu nunca deixei de incentivá-lo aos estudos e hoje ele consegue essa grande conquista”, parabenizou George.
Radialista e Jornalista George Luís, Pai de Giuseppe Figueiredo Leite

Giuseppe de 28 anos, estará retornando para sua cidade no final desde mês, depois de passar um ano sem vir em casa. “Será recebido com festa”, garantiu seu pai, George Luís.


Da Redação com Diamante Online