Plantão

Brasileiros lotam as ruas em apoio a Jair Bolsonaro

Milhares de pessoas saíram às ruas neste domingo (26), em mais de 250 cidades do país, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro e as medidas de seu governo. Tradicionalmente de verde e amarelo, os manifestantes pressionaram o chamado “centrão” para aprovar a sonhada reforma da previdência do Ministro da Economia Paulo Guedes. O pacote anticrime do Ministro da Justiça Sergio Moro, também foi defendido.

As articulações dos parlamentares para desidratar a reforma de Guedes, a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) das mãos de Sergio Moro, as últimas decisões inconstitucionais do Supremo Tribunal Federal (STF) e os ataques incessantes da mídia direcionados a Bolsonaro, foram estopins para que o povo saísse de suas casas nesta manhã.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não foi poupado. Um boneco inflável satirizando o deputado foi erguido no Rio de Janeiro. Maia aparece com os bolsos cheios de dinheiro, e usando uma camisa com os logos da Gol e da Odebrecht, em referência às acusações de corrupção feitas ao parlamentar em delações.
O presidente divulgou vídeos de atos em diversas cidades, incluindo Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ele sofreu uma tentativa de homicídio em Setembro do ano passado.Homenagens ao filósofo Olavo de Carvalho estavam espalhadas entre a multidão. O professor, que está empenhado em formar uma classe de intelectuais brasileiros, tem a admiração de Bolsonaro e sua família.
O número de pessoas que compareceram às manifestações ainda não foi estimado, porém, organizadores estimam que essa foi umas das maiores mobilizações já ocorridas no Brasil, perdendo apenas para o pedido de impeachment de Dilma Roussef.


Terça livre