Plantão

Sem provas suficientes, acusado da morte do ex-guarda do Banco do Brasil é absolvido, em Conceição

(Foto: Ricardo Dantas)
O promotor de Justiça Lean Matheus de Xerez pediu absolvição do réu Jó Gonzaga de Sousa, durante júri popular, realizado nesta quarta-feira (24), na cidade de Conceição. O réu estava sendo acusado da morte de Edmilson Ferreira Rodrigues, crime ocorrido, por volta da 20h, do dia 20 de novembro de 2016, na Cidade de Santana de Mangueira, no Alto Sertão da Paraíba.


O entendimento do promotor veio na réplica, depois do embate com a defesa do réu. Segundo o entendimento do promotor, não existiam provas suficientes para a condenação do réu.

Diante do que foi exposto pelas partes, o Conselho de Sentença entendeu que o acusado não cometeu o crime a ele imputado, acolhendo a tese defensiva de negativa de autoria e decidiu pela absolvição do réu, por maioria soberana dos votos.

À vista da decisão absolutória, que afasta um dos fundamentos e faz desaparecer os motivos para a Custódia Cautelar, com base no art. 316 do Código de Processo Penal, o juiz Antonio Eugênio revogou o decreto de prisão preventiva presente nos presentes autos, referente ao processo em tela.



Vale do Piancó Notícias