Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sábado, 6 de abril de 2019

Morre, aos 92 anos, de morte natural, Seu Nezinho Soares, em Conceição

Morreu, na madrugada deste sábado (6), Manoel Soares Nuto, carinhosamente chamado de “Seu Nezinho”, aos 92 anos. A morte ocorreu de forma natural.

De acordo com informações do seu filho, o radialista e Professor Francisco Riwamberg Soares, por volta das 4h, da manhã ele Seu Nezinho se sentiu mal e foi levado para o hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição, onde acabou falecendo.

O corpo está sendo velado na residência da família, localizada na rua Prefeito José Antônio Digós, número 84. O sepultamento ocorrerá neste domingo, logo após a realização da missa de corpo presente, que será celebrada pela manhã na igreja Matriz de Conceição.

Último dia dos pais com a família: “Eu não tive nenhum filho, quem teve foi a mulher”, dizia pai durante banho que é dado por filho radialista há mais de 10 anos, em Conceição Leia, abaixo

A rotina do dia a dia de Manoel Soares Nuto, “Seu Nezinho”, na época com 91 anos, começava com um banho, quer à água estivesse fria ou morna. O banho quem dava era geralmente seu filho, o radialista Riwamger Soares. Durante o banho a brincadeira não podia faltar: “Quando tomar o banho vai ficar fresquinho, né?”, perguntava o filho. “Fresquinho não, limpo”, respondia o pai.

Os rituais do banho e do café da manhã eram feitos, conforme a exigência dele. Logo após o banho, ele tinha à sua disposição três cadeiras reservadas e um banquinho, duas delas serviam para ele se sentava e colocar seu prato e uma servia para ele arrumar os travesseiros e colocar os pés em cima. Mas, uma mania chamava atenção: quem arrumava os travesseiros era ele mesmo, ninguém podia tocar.

O grande diferencial da vida saudável de Seu Nezinho, naquele momento, era o fato de nunca ter ingerido bebida alcóolica, tampouco nunca ter ido a uma festa e ‘perdido noites de sono’, durante toda a sua vida.

Seu Nezinho era casado com Maria Iêda Soares, de 82 anos. Com ela ele teve sete filhos, três deles já falecidos. E quando ele era perguntado quantos filhos teve a resposta vinha ‘na ponta da língua’: “Eu não tive nenhum, quem teve foi a mulher”.

Na manhã deste sábado se foi mais um grande homem da cidade de Conceição.



Vale do Piancó Notícias

Comente aqui com o Facebook: