Plantão

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame em Paris; Torre e teto caem durante incêndio

A torre principal e o teto da Catedral de Notre Dame cairam em decorrência do incêndio. A construção era o principal ponto engulfado pelas chamas. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, usuários conseguiram registrar o momento exato da queda. 

A cúpula da frente da catedral também caiu. O fogo consumiu o telhado da construção, que não aguentou. Agora, só a parte de concreto da entrada da igreja está de pé.

Por volta das 19h55 do horário local (14h55 do horário de Brasília), repórteres do periódico Le Parisien confirmaram que a torre principal da construção tombou em decorrência das chamas.

A Catedral estava em reforma. O ponto em que as chamas começaram estava cercado por andaimes. O principal arquiteto das obras, Philippe Villeneuve, concedeu entrevista ao Le Parisien e disse estar chocado com o incêndio. "É um desastre, estou chorando. Eu não consigo imaginar esse desastre".
Ele também garantiu que os funcionários da obra não estavam no local na hora do incêndio. "Na hora em que aconteceu o desastre, não haviam trabalhadores presentes", concluiu.
Giovanna Orlando, do R7