Plantão

Ilhados, moradores lutam por calçamento na Ladeira das Pinguelas, localizada nas divisas dos municípios de Conceição e Diamante, que está intransitável

A situação das ladeiras da “Pinguelas”, localizada nas divisas dos municípios de Conceição e Diamante, está intransitável. 

O que antes servia de passagem para a escoação da produção dos agricultores e para a locomoção de automóveis virou uma verdadeira ruína. 

Pela estrada, veículos de quatro rodas não transitam e até motos só circulam sem passageiros. A luta por solução para o probela das estradas da localidade vem sendo travada pelos líderes comunitários, Francisco Limeira, Venâncio e Aloísio Delfino, que representam a voz do povo daquela localidade.

Preocupado com a situação dos moradores da localidade, o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente do município de Conceição, Edvaldo Ramalho 'ligou as antenas para o probela e solicitou uma audiência no Departamento de Estrada e Rodagem – DER, em João Pessoa, ao lado do deputado estadual João Gonçalves.
Na ocasião, o secretário apresentou a situação das estradas, expôs o problema passado pela população da localidade e solicitou calçamento para o a principal estrada, o que poderá acabar de vez com o problema da população da região.

De acordo com o líder comunitário, Francisco Limeira, no lugar da ponte de madeira existe uma passagem molhada de alvenaria e cimento. Ocorre que, segundo ele, as ladeiras são muitos íngremes e são destruídas nas primeiras chuvas, deixando as comunidades isoladas umas das outras e a população impossibilitada de transitar de automóveis. “Somente através de calçamento o problema será resolvido”, explicou Francisco Limeira.

Resultado imediato

Depois da reunião em que participou o Secretário Edvaldo Ramalho, a resposta parece que foi imediata. Nesta terça-feira, o diretor do DER de Itaporanga, Loureiro fez vistas à localidade, com o intuito de fazer levantamento para elaboração do projeto de calçamento na principal ladeira da região.



Vale do Piancó Notícias