Plantão

Em depoimento à Polícia Federal, Leto Viana entrega todo esquema de corrupção instalado na Prefeitura de Cabedelo

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, decidiu revelar todo o esquema envolvendo a compra do mandato do então prefeito Luceninha e o esquema desvendado pela Xeque-Mate. 
Em depoimento à Polícia Federal, ele contou como foi a participação de cada envolvido e os motivos pelos quais as negociações foram feitas. 

Leto acusa  o empresário Roberto Santiago de ter financiado a compra do mandato de Luceninha para barrar o shopping de Cabedelo.
Confira o documento na íntegra aqui.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O prefeito de Cabedelo Vitor Hugo vem a público esclarecer a sua posição diante do último relatório da Polícia Federal sobre a Operação Xeque Mate.
Vitor Hugo deixa claro que todos os fatos são baseados em uma confissão criminosa feita por Leto Viana com o intuito de prejudicá-lo politicamente, em uma retaliação a tudo que foi feito para combater os atos de corrupção do ex-prefeito no Executivo Municipal.
Vitor Hugo também afirma que nada vai mudar na gestão da cidade portuária e que prepara as medidas judiciais cabíveis contra o ex-prefeito Leto Viana, já que a confissão desprovida de qualquer prova não pode servir como base para a ação penal.

ClickPB