Plantão

Criança é morta a tiros dentro de carro com detento, na Paraíba; A polícia investiga se preso era o alvo

Uma criança de nove anos foi morta com dois tiros dentro do carro onde estava um detento, na noite desta quinta-feira (15), em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. 

Letícia Agripino estava no carro com o pai, a madrasta, um irmão de três anos e um amigo da família, que dirigia o carro.
Eles iriam ao médico, mas antes, passaram no Presídio Padrão de Santa Rita para buscar um primo do pai da criança, preso por posse ilegal de arma. Nesse momento, o carro foi alvo de vários tiros.

Todos os ocupantes do carro, segundo a Polícia Militar, são de Odilândia, Zona Rural de Santa Rita. Os adultos contaram para polícia que iam levar as crianças ao médico, em Tibiri, mas antes, passaram no presídio para buscar o primo do pai das crianças, que estava preso há três meses.

Segundo o delegado Hugo Helder, ao pegar o detento, o carro foi atingido por vários tiros, ainda perto do presídio. O pai da criança ficou ferido por estilhaços das balas. A menina de nove anos ainda foi socorrida para UPA de Santa Rita, mas não resistiu e morreu.

A Polícia Civil ainda não sabe explicar que pode ter acontecido. No entanto, o detento informou aos policiais que esperava ser solto nesta segunda-feira. Ele afirmou que não conversou com nenhum advogado e que só ficou sabendo do alvará de soltura praticamente antes de deixar o presídio. O caso vai ser investigado.


Da Redação com G1