Plantão

Amigo de Lula, Nicolás Maduro convoca “manifestação” em favor da ditadura venezuelana

Amigo de Lula, o ditador Nicolás Maduro convocou nesta segunda-feira contramanifestações na Venezuela para os próximos dias 27 de abril e 1º de maio, coincidindo com os protestos convocados pelo presidente interino Juan Guaidó.

“Estamos convocando a nossa militância para duas grandes mobilizações”, anunciou Héctor Rodríguez, dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).


“Convocamos todo o povo chavista para se mobilizar e celebrar a saída definitiva deste espaço de dominação e subordinação aos interesses norte-americanos”, disse Rodríguez. “Também estaremos nas ruas como em todos os 1º de maio”, por ocasião do Dia do Trabalho.

O Conselho Permanente da OEA aceitou este mês como representante da Venezuela o enviado de Guaidó, chefe do Parlamento e presidente interino da Venezuela reconhecido por mais de 50 países.

Na sexta-feira, Guaidó convocou a oposição a protestar no dia 27 de abril e em 1º de maio, na maior “passeata da história” da Venezuela, para exigir o fim definitivo da usurpação de Maduro.


Informações: AFP