Plantão

Cerca de 46 mil eleitores escolhem prefeito de Cabedelo neste domingo

Com data fixada desde novembro do ano passado, a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Cabedelo acontece neste domingo (17). A eleição começa às 8h e se estende até às 17h.

Mais de 46 mil eleitores, distribuídos em 138 seções eleitorais, vão escolher entre os quatro candidatos registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). 


Eleição ocorre após escândalos

A eleição suplementar em Cabedelo acontece após a operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em abril de 2018 desarticular um esquema de corrupção na administração pública da cidade.

O prefeito, Leto Viana, foi preso e o vice-prefeito foi afastado. Na operação cinco vereadores também foram detidos e outros cinco afastados. Com a prisão do prefeito eleito e afastamento do seu vice, Victor assumiu o comando da prefeitura interinamente, após ter sido eleito presidente da Câmara Municipal.

Diante das denúncias, Leto Viana renunciou ao cargo o que provocou a realização da eleição deste domingo, levando em consideração que o vice-prefeito eleito, Flávio Oliveira, faleceu.


MaisPB